Quer receber dicas de astrologia?

Assine nossa newsletter e receba dicas, previsões e eventos sobre astrologia com a Paloma Rodrigues.
Nome
Seu e-mail
Secure and Spam free...
lua-nova-tonica-do-mes
Lua Nova – 16/06/2018
18 de junho de 2018

Vênus em Leão – 16/06 até 09/07 de 2018

Logo depois do dia dos namorados a Vênus ingressa na constelação de Leão, nos lembrando que o reconhecimento que tanto esperamos do outro, antes de mais nada, deve ser iluminado por nós mesmos através do contato com a nossa verdadeira essência. Leão, uma tarefa que vem nos ensinar o sentido real da alegria e da pureza nos mostra o caminho do amor próprio com muita propriedade.

Cada planeta é uma hierarquia na Face da Terra, que tem o propósito de implantar a evolução de todos nós em condições humanas, e a Vênus vem nos ensinar sobre o autovalor e a harmonia entre todas as coisas, pessoas e fatos… e ativa consideravelmente o campo feminino. Quando você escolhe uma roupa para ir a uma festa, ou quando escolhe a sobremesa do dia, ou mesmo uma postura gentil e cordial para com o amigo de trabalho ou para a moça que o deixou passar na frente da fila… enfim… é a posição da Vênus na carta natal que vai trazer esses movimentos de equilíbrio e harmonia.

Num olhar preditivo, a presença da Vênus no signo de Leão, que inicia hoje dia 13 de junho e ficará até o dia 09 de julho, teremos a necessidade de valorizar o afeto concomitantemente com o reconhecimento. Ai, como é bom se sentir exclusivo e especial numa relação ou para qualquer troca afetiva, só que não…!!! A passagem da Vênus em Leão, nos trará muito desses questionamentos e vou te explicar tudo o que se pode esperar dos movimentos da Vênus neste período. Já no início de seu ingresso, dia 16 de junho faz aspecto desafiador com Urano, ativando cortes, afastamentos ou rupturas e neste caso é importante evitar o radicalismo através de posturas egocêntricas. Depois no dia 21 de junho, a Vênus encontra o seu contraparte, o planeta Marte, porém realizando uma oposição que é um desafio, porque ambos estão focando em situações distintas, ou seja, neles mesmos. E por último, dia 25 de junho, quando a Vênus realiza um desafio com Júpiter que é uma consciência responsável pela formação de crenças, o que se deve dar atenção especial a exageros e possíveis negligências na esfera dos afetos construídos.

Bom tirando agora o “astrologuês” vou explicar o que está tenso e como você pode superar esses desafios… Essa configuração será sentida por todos, porém existem quatro signos que sentirão de frente esses aspectos, são eles os leoninos, aquarianos, escorpianos e taurinos. Isso acontece principalmente na troca de afetos de romances ou afetivas em família ou com pessoas muito próximas. O planeta Júpiter é o que vai ancorar as problemáticas existentes, pedindo de todos uma reflexão profunda sobre os verdadeiros valores, principalmente as crenças limitantes que estão impedindo a troca. Se você tiver uma postura muito radical, como por exemplo: “Prove se gosta de mim…” ou… “Se não for agora, nunca mais…” com certeza há um desfecho e um fim para essa troca. Por outro lado, é importante avaliar as experiências colocando em evidência o seu autovalor e se chegar a conclusão que não existe valorização e que não se sente feliz ou preenchido … então é momento de mudar e buscar uma experiência mais adequada para o seu desenvolvimento.

A Vênus faz essa passagem em Leão para te lembrar o quanto é importante se valorizar através de práticas criativas, desenvolvendo os seus talentos, participando mais das atividades com os filhos (caso seja o seu caso) e principalmente obter o sentido real da alegria que reside na pureza de nossa essência. As pessoas que estão em sintonia com a sua essência, não ficam escravas de comportamentos fúteis, esperando o elogio como uma sentença de felicidade. A vida é muito mais que isso, e para Vênus em leão é amor através do autoreconhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *