Quer receber dicas de astrologia?

Assine nossa newsletter e receba dicas, previsões e eventos sobre astrologia com a Paloma Rodrigues.
Nome
Seu e-mail
Secure and Spam free...
texto sobre lua nova
Lua Nova – 15/02/18 (Eclipse Solar)
14 de fevereiro de 2018
Vênus em destaque no Ano Novo Astrologico 2018
A Vênus em destaque no Ano Novo Astrológico – 2018
2 de abril de 2018

Lua Nova – 17/03/18

texto sobre lua nova

Dia 17 de março as 10:11:32 horário de Brasília.

O céu nos oferta o maior de todos os aprendizados. A cada dia temos a possibilidade de despertar para fontes de conhecimentos primordiais que elevam o nosso Estado de Consciência. E a cada mês a Lua Nova evidencia uma experiência necessária, que pode vir carregada de méritos ou de desafios… Isso dependerá de como estamos despertos para o caminho reto dentro da evolução. Mas com toda a certeza é uma experiência valorosa para o nosso avanço espiritual. Por isso meus caros leitores, que podemos usar esse conhecimento como uma luneta, que nos possibilita enxergar o que está além da bifurcação. Que você possa desfrutar das minhas percepções astrológicas utilizando-a com SABEDORIA.

Antes de mais nada é importante lembra-los que as experiências da Lua Nova já começam uns 5 dias antes de sua data (17/03) e fica evidente até 5 dias depois, porém o seu efeito define o mês. Logo mais falarei para cada signo sobre o seu efeito, mas antes vamos entender os aspectos.

Temos no mês dois aspectos importantes, um desafiador com o planeta Marte e um favorável com o planeta Júpiter. Então fiquem ligados:

Iniciarei falando de Marte, conhecido como o Deus da Guerra. Marte é uma Consciência que nos pede urgência e assertividade para que consigamos agir com assertividade e precisão. Porém neste mês temos uma quadratura no céu, o que vai pedir de todos uma atenção na forma de utilizar a sua força e a sua coragem. Atenção com a impulsividade, a imprudência, a irritação… porque é exatamente isso que pode leva-lo a ter algum tipo de acidente ou queimaduras (experiências trazidas por Marte em sua face desafiadora) . Para quem estuda astrologia, é bom refletir onde você trouxe Marte em sua carta natal e entender a experiência primordial. Marte também aciona figuras masculinas, então existem experiências com essas figuras que todos devem avaliar os melhores procedimentos e caminhos apresentados. Marte está no finalzinho de sagitário, o que acaba sensibilizando ainda mais os sagitarianos de último decanato, mas acaba influenciando todos os demais signos de uma forma, porém os sagitarianos, os piscianos, geminianos e virginianos, são tocados significativamente. Estes três signos estão mais propensos a irritação e com experiências que necessitam de ação sábia. Ao contrário podem sair prejudicados. Só se alcança a consciência de Marte com equilíbrio quando vencemos os instintos e aderimos a VONTADE. Os aquarianos, leoninos, librianos e os arianos, se beneficiarão através de decisões assertivas.

O planeta Júpiter está nos beneficiando com sua expansão e crescimento que ampliam as oportunidades. A consciência de Júpiter nos oferta sempre “mais”… e o mais pode ser empregado com SABEDORIA ou DESPERDÍCIOS. Portanto é um mês que todos de alguma forma se beneficiarão com a presença deste magnânimo Planeta, que atua por meio da VERDADE e da ÉTICA. Os escorpianos estão passando sob o efeito de Júpiter, que ampliam as oportunidades de uma forma crescente e próspera, todavia, somente com a saída de Júpiter que poderemos avaliar quem de fato trilhou o caminho com SABEDORIA. Os piscianos, cancerianos, capricornianos e virginianos estão recebendo os auspiciosos efeitos de Júpiter e se beneficiam neste mês, liberando-se de crenças limitantes ou com favoráveis resultados com estudos, caminhos religiosos, assuntos judiciais e resoluções de documentos. Os aquarianos, taurinos, leoninos e escorpianos estão sendo levados a olhar para Júpiter de frente e a falta de sabedoria pode trazer exageros e arrogância.

Os signos em destaque neste mês são: os piscianos, os taurinos, os aquarianos e virginianos que necessitam criar movimentos através da reflexão e da sabedoria.

Os signos desafiados em suas posturas são: piscianos, virginianos, geminianos e sagitarianos.

Os signos que se beneficiam são: cancerianos, escorpianos, taurinos e capricornianos.

Leia o seu signo e veja qual setor será tocado:

Áries
Neste mês são tocados assuntos do seu emocional, o que pede de você mais entendimento sobre os sentimentos que vem reservando e que necessitam de cura e espiritualidade. É natural para você ficar mais quieto e reflexivo perante a suas metas e decisões. Deve dar atenção a documentos ou assuntos que tocam justiça, estudos ou viagens longas. Avalie os seus passos com sabedoria e não se precipite. Por outro, lado estão ótimos o campo espiritual e os estudos que pedem aprofundamento e pesquisas. É um mês de proteção divina.

Touro
Neste mês são tocados assuntos que envolve trabalhos em equipe, projetos que esteja desenvolvendo ou amizades. Uma pessoa muito importante e significativa para você, pode ser o cônjuge ou sócios passa por um mês de crescimento e evidencia. A pessoa tocada está ligada a você e percorre um caminho de crescimento dentro dos projetos que está envolvido. Todavia, assuntos que tocam investimentos ou mesmo recursos guardados devem ser revistos com atenção. Avaliar as mudanças se torna algo fundamental. Uma figura masculina, pode atrapalhar o andamento da equipe.

Gêmeos
Neste mês são tocados assuntos profissionais que edificam as metas e os objetivos. Você passa por uma excelente fase de crescimento no trabalho e deve ficar atento as oportunidades que surgem. Cuidar mais da sua energia e da forma que deve priorizar os objetivos neste mês se torna primordial. Deve dar atenção a irritação que vem depositando em uma pessoa importante. De pessoas próximas a você pode ser tocado o cônjuge, parcerias e sociedades. É importante avaliar o que vem mexendo com a relação, que pode resultar em impedimentos e desafios futuros.

Câncer
Neste mês são tocados assuntos relacionados a sua fé, assim como crenças que vem depositando em si mesmo e nos outros. Está excelente para seguir mais confiante e com crescimento para o seu próprio desenvolvimento. Se estiver em busca de lazer, romances ou um contato mais espontâneo com os filhos é um mês excelente para isso. Porém deve dar atenção a forma que vem guiando a sua rotina e a sua forma de produzir. Uma figura masculina, pode tirar você do seu foco. É importante avaliar o quanto pode desperdiçar energia com situações que podem prejudicar a sua saúde. Atitudes voltadas para mudanças de hábitos são muito bem-vindas.

Leão
Neste mês são tocados assuntos relacionados a recursos guardados, investimentos e mudanças que deseja executar. Está excelente para movimentar assuntos que tocam a família ou o imóvel. Se deseja comprar ou vender um imóvel, é um mês favorável para que seja concretizado com sucesso e realização. A qualidade na interação familiar vem com excelentes resultados, o que vai lhe promover crescimento. Deve dar atenção especial a dois assuntos neste mês: filhos e romances. Está propenso a se irritar com os filhos, ou de senti-los mais irritados, o que seria interessante avaliar o que de fato vem acontecendo para tomar a melhor decisão. No campo afetivo, avalie o que deve ser cortado e que pede de você mais assertividade e sabedoria.

Virgem
Neste mês são tocados assuntos de relacionamento, sejam as relações sociais, comerciais ou do casamento. É importante para você avaliar como deseja interagir com uma pessoa importante e entender o que ela(e) vem trazendo a você. Ser mais cooperativo e se colocar no lugar do outro é um exercício impreterível neste mês. A pessoa tocada está passando por uma excelente fase de crescimento e um convite pode chegar até você. São ativados viagens, cursos e ampliação da sua mente para coisas maiores. Mas é importante entender e avaliar a experiência que pede uma certa urgência que vem do outro e que precisará ter sabedoria para não se precipitar em suas decisões. A pessoa tocada pode estar mais nervosa ou ansiosa para ver os resultados. Atenção com brigas e discussões.

Libra
Neste mês são tocados assuntos do trabalho e de sua rotina. Está excelente a fase para colocar energia para obter resultados mais ousados em sua atuação no trabalho e consequentemente para soluções financeiras. Esteja desperto para entender como pode produzir de uma forma mais próspera e crescente. Atenção com a ansiedade para ver os resultados que vem buscando em suas atividades diárias. Outra questão que não pode ser negligenciado são possíveis acidentes no trânsito e no trato com pessoas do seu convívio, principalmente os parentes. Os estudos e a comunicação devem ser exercidos com equilíbrio, mas com assertividade. Expressar uma opinião pode ajuda-lo a percorrer a experiência de uma forma mais positiva.

Escorpião
Neste mês são tocados assuntos relacionados a sua autoestima, filhos, namoro e lazer. É um excelente mês para se divertir e ousar mais em atividades que lhe tragam prazer e envolvimento com pessoas queridas. Se o seu desejo é engravidar, é um mês significativo para avaliar as possibilidades. Se já tiver filho(s), é um mês ótimo para interagir com ele(s) de uma forma mais espontânea e feliz. Está passando por uma excelente fase de reconhecimento de seu potencial e talentos. O namoro também é evidenciado com alegria e excelentes resultados. O desafio está em sua impulsividade para lidar com os investimentos. Há uma experiência que deve dar atenção especial, principalmente na forma que deseja se relacionar com a sua autoestima e com o seu crescimento pessoal. Pode ser lavado a tomar atitudes competitivas e desnecessárias, que atrapalham o seu real crescimento. A competitividade envolve ganhos financeiros e relação com os bens materiais.

Sagitário
Neste mês são acionados assuntos familiares, rotina doméstica ou assuntos que envolvem imóveis (tanto próprio, quanto alugado). Pode ter certeza que a família vem passando por processos de curas fortes e que você vem participando de uma forma mais observadora. Práticas religiosas e espirituais podem ser tocadas para ajuda-lo a conduzir assuntos familiares. Por outro lado, atenção com a raiva e o nervosismo para lidar com uma pessoa próxima que o afeta diretamente. Está propenso a ter atitudes impulsivas e um tanto agressivas. Pode estar com toda a razão deste mundo, porém é importante avaliar as suas posturas para que consiga transpor os desafios deste mês. Isso não significa que não deva ter posturas, mas significa ter uma atitude mais assertiva e dinâmica para assumir o que de fato é seu.

Capricórnio
Neste mês são tocados assuntos com parentes, pessoas do seu convívio, amplia contatos e reuniões importantes, inicio de cursos, participação de eventos e palestras. É um mês de muito movimento que pede de você flexibilidade para atuar de uma forma mais interativa e social. Há um excelente crescimento em atividades que envolvam amigos ou projetos que esteja envolvido. Fique atento a possíveis viagens que vem com excelentes resultados. Atenção com a irritação que invade os sentimentos e que acaba reprimindo. Lembre-se que tudo aquilo que reprimimos, uma hora vem à tona e acaba afetando a saúde. Avalie o que vem sentindo para seguir em frente com maior assertividade e dinamismo. Logo mais Marte ingressa o seu signo e não poderá mais reprimir os seus desejos e sentimentos.

Aquário
Neste mês são tocados assuntos financeiros e possibilidades de crescimento em sua carreira e objetivos. Existe a necessidade de colocar “um gás” em todo o seu potencial e seguir em frente de uma forma mais consciente do seu potencial. Mas está propenso a exagerar e negligenciar pontos importantes. Avalie as possibilidades e busque caminhos mais seguros e que cerquem a ética e a lei. Os exageros podem atrapalhar o seu crescimento. Atenção também com a ansiedade para lidar com amigos ou projetos que esteja envolvido. Está propenso a se precipitar e seguir em frente sem medidas. O acumulo de atividades pode trazer um tumulto com os projetos. Uma pessoa pode dificultar o andamento das atividades.

Peixes
Neste mês são acionados assuntos do seu interesse. Está em evidencia e um olhar mais atento as suas necessidades são importantes para o seu desenvolvimento. Está excelente para iniciar cursos ou participar ativamente de movimentos religiosos ou filosóficos. Está num ano maravilhoso para conhecer outras culturas e acessar conhecimento que ative suas crenças e ideias. Uma viagem importante pode ser acionada e lhe traz favorecimento. A sua atenção deve ser direcionada para a chefia e pessoas de liderança que esperam muito de você neste momento. Uma postura mais assertiva se faz necessário para guiar assuntos profissionais. Pode encontrar dificuldades com uma pessoa que vem exigindo mais posturas da sua parte ou você que busca obter posturas de uma pessoa importante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *